O Prefeito Fred Alves anuncia fechamento do Centro de Eventos, a partir de 1º de março, para reformas
O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, anunciou hoje a interdição do Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai (zona central da cidade), a partir de 1º de março, para reforma. A iniciativa, segundo ele, é de iniciativa pessoal e foi tomada para que o município, em conjunto com o Corpo de bombeiros, possa executar uma ampla vistoria e necessidade de investimentos para reforma de paredes e telhados para oferecer mais segurança e reforçar a prevenção contra incêndios.
“Já solicitamos do Corpo e Bombeiros, através do sargento Haroldo César da Silva, um amplo trabalho de vistoria do salão. Com a paralisação das atividades, será executado um projeto com a abertura de saídas de emergência para evacuação mais rápida em caso de incêndio, reparos no telhado e outras medidas voltadas a aumentar a segurança naquele espaço público”, anunciou o prefeito. Localizado às margens da linha férrea que cruza o município, o Centro de Eventos é uma construção antiga que preserva acontecimentos históricos de Cornélio Procópio.
“Inevitavelmente, o tempo deteriora mesmo as melhores construções e, devido ao longo tempo de sua existência, o imóvel apresenta necessidade de receber reparos em sua estrutura”, afirmou Fred Alves. Reforçou que foi uma decisão pessoal tomada para garantir a segurança do local que é bastante utilizado pela comunidade e a cada evento reúne milhares de pessoas. Além da cobertura, as intervenções serão feitas no piso, paredes, banheiros e cozinha. O local costuma receber os mais diversos tipos de acontecimentos, desde festas do município até grandes reuniões e congressos. (Comunicação/ Prefeitura)
Fotos:
O Centro de Eventos é um dos locais mais disputados para grandes eventos na cidade;