O escritor procopense David Ranciaro vai lançar o livro de poesias "Plantador de Flores" dentro do programa comemorativo dos 77 anos de emancipação político-administrativa de Cornélio Procópio. Será no próximo dia 10, às 20h, durante coffe break na Biblioteca Pública Municipal, na Rua Mato Grosso, (anexa à Casa da Cultura). A obra reúne, de forma lírica, 199 poesias com nuances da infância e da vida adulta do autor que se autodenomina de "Semeador de Poesias".
"É assim que viajo na minha própria história", resume Ranciaro, que está fora da cidade natal há 45 anos. Produtor cultural e autor de cinco livros de contos e poesias, reside há muitos anos em Manaus (AM), onde integra um grupo de poetas e músicos denominado de "Caravana Literária" destinado a levar a poesia às escolas.
De Cornélio Procópio, onde nasceu, guarda recordações do tradicional cheiro de café; buzina dos trens do passado e as badaladas do sino da catedral. "É um orgulho para todos nós, um escritor lançar uma obra como esta em sua cidade natal, o que está sendo feito também em várias cidades do país. Isto projeta o nome de Cornélio Procópio", assegura Ademir Balera (Coruja), diretor de Cultura.(Comunicação/Prefeitura)