MAI
21
21 MAI 2015 Geral 934 VISUALIZAÇÕES

Por atraso na execução de obras, Prefeito de Cornélio Procópio cogita cancelamento de contrato com construtora


Volume: 100%

Em quase um ano após o início da reforma do Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, apenas 22% do serviço foi executado pela empresa contratada. Após realizar duras cobranças ao atraso no cronograma da obra até o momento realizada pela Construtora Hana Julya, o prefeito Fred Alves já acionou duas vez a equipe administrativa do município para notificar (que notificou) a empresa que deveria entregar toda a reforma no próximo dia 29, a Presidente da comissão de fiscalização dos contratos municipais, Fernanda Parpinelli, realizou uma nova notificação no dia 20. O responsável pela obra e proprietário da Construtora, já está ciente de que o prazo de entrega vence em nove dias.

“Exigimos da empresa o que é de direito do município; ela venceu o processo licitatório e deve cumprir os prazos estabelecidos em contrato, por isso notificamos a empresa para que não haja ônus aos munícipes que são quem realmente pagam em dia por um trabalho que não está sendo prestado no prazo determinado; isso eu não posso permitir”, afirmou o prefeito Fred Alves.
Há apenas nove dias do prazo final de entrega da reforma, a Prefeitura já se prepara para adotar medidas administrativas e sansões a serem aplicadas no vencimento do descumprimento do contrato. A empresa ainda terá direito ao contraditório.
Afirmou ainda o Prefeito: ‘estamos cogitando fortemente com nossa equipe a hipótese de rescindir o contrato com a empresa caso ela não conclua a obra no prazo contratual e consequentemente dar sequência abrindo outro processo licitatório. Infelizmente está é uma hipótese que não posso descartar’.

O Estádio- O Estádio Municipal Ubirajara Medeiros é um estádio de futebol com capacidade para aproximadamente 6 mil espectadores. Conhecido como campo da vila, foi inaugurado em 15 de fevereiro de 1970, e pertence a Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio. Nas temporadas 2013 e 2014, o campo foi utilizado pela equipe do PSTC Procopense, na disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Imagens