A campanha de recolhimento de pneus está sendo massiva; em dois anos foram mais de 70 mil unidades
A prefeitura de Cornélio Procópio está realizando uma verdadeira varredura na cidade com recolhimento de materiais que possam servir de criadouros do mosquito da dengue. O foco principal a partir desta semana é a conscientização para a destinação correta de pneus já inservíveis para veículos. De acordo com o responsável pelo recolhimento dos pneus, Luiz Rosa, que é diretor de serviços urbanos, diz: ‘’ cerca de 70 mil unidades já foram recolhidas e tiveram a destinação adequada de reciclagem’’. Desde 2013 a Prefeitura disponibiliza galpão para entrega de pneus usados pela comunidade e também por borracharias e estabelecimentos comerciais. Embora a situação da doença no município esteja sob controle, à meta, segundo Rosa, é realizar paralelamente o trabalho de limpeza urbana.
Já o prefeito Fred Alves pediu: “É preciso que a população nos ajude, identificando e denunciando os infratores que não respeitam a proibição de abandono de materiais que possam acumular água em ruas e terrenos. Todos devem colaborar e cuidar do seu bairro, porque se ali houver uma proliferação, os afetados sãos os moradores que estão próximos àquele criadouro. Assim, é preciso que todas as famílias nos ajudem”.
Destinação dos pneus- Duas vezes por mês os borracheiros de Cornélio levam os pneus para o galpão disponibilizado pela Prefeitura. Mensalmente estes materiais são recolhidos e enviados para uma associação de São Paulo para trituração, reciclagem e transformados em concreto. 3,5 mil pneus são recolhidos ao mês. Esta ação do município é de preservação ambiental e de saúde pública sem fins lucrativos.
Curta nossa página no facebook e fique por dentro de todas as novidades do seu município, acesse: https://www.facebook.com/prefeituracornelioprocopio