A Vigilância Sanitária de Cornélio Procópio está realizando um amplo trabalho de cobertura de toda a cidade para evitar a proliferação da dengue. Uma equipe trabalha fiscalizando as residências contra focos que possam servir de criadouro do mosquito. A outra entra em ação para bloquear a proliferação quando focos de criação são encontrados em água parada. O trabalho funciona em equipe. Segundo o diretor do setor, André Pacheco, as equipes agem de forma integrada desde as vistorias até a pulverização de bairros que tenham focos da dengue detectados.
100% da cidade está sendo mapeada e cuidada para que não ajam novos casos da doença. Desde janeiro foram identificados 39 casos de dengue sendo 26 importados (contagio em outra cidade) e 13 contágios dentro da cidade de Cornélio Procópio. Todos os casos já foram e, ou estão sendo, cuidados por profissionais da saúde que agem com rapidez e eficiência no tratamento que é muito doloroso para o paciente. Os principais sintomas da dengue são: febre, dores de cabeça e no corpo, vermelhidão dos olhos, etc. O aconselhamento dos médicos é que ao sentir os sintomas não aconteça a automedicação, procure o posto de saúde mais perto de sua casa.
Curta nossa página no facebook e fique por dentro de todas as notícias do seu município!https://www.facebook.com/prefeituracornelioprocopio