Os candidatos ao projeto piloto do Bombeiro Mirim Integrado de Cornélio Procópio, que já passaram pelos testes teóricos de avaliação, se reuniram na manhã da última sexta-feira (03) no Quartel do Corpo de Bombeiros para a avaliação médica com o Dr. Auro Eder Pereira. O médico atendeu cada uma das 47 crianças com exame pré admissional. Nos exames foram analisados o perfil psicológico, emocional e físico de cada criança, assim como, a qualidade de saúde, de vida e também a propensão à doenças.
Para verificar, em definitivo, se a criança está apta para o projeto será realizada a terceira e última fase que é o exame físico, marcado para o próximo dia 11. Segundo o sargento Haroldo, idealizador do projeto, o curso de formação dos Bombeiros Mirim deve iniciar no mês de agosto com 20 crianças que serão apresentadas devidamente uniformizadas para a comunidade no próximo desfile do dia 7 de setembro.
O presidente do projeto, Assad Amin, esteve presente para acompanhar os exames, destacou que está muito feliz em ver a empolgação das crianças e o incentivo que elas estão recebendo da família.