AGO
09
09 AGO 2016 Geral 115 VISUALIZAÇÕES

Para economizar, prefeito Fred corta até o cafezinho das repartições públicas


Volume: 100%

Cafezinho na Prefeitura de Cornélio Procópio a partir de agora, só mesmo para os atendimentos no gabinete. A determinação partiu esta semana do prefeito Fred Alves como parte de um pacote de medidas de economia e corte de despesas no Executivo. Na tarde desta segunda-feira (08), durante reunião com secretários e diretores dos diversos setores da administração pública municipal, o chefe de Gabinete, Jones Alves, transmitiu as medidas recomendadas pelo prefeito Fred em caráter de urgência.

“Sua determinação é para que a medida seja seguida por todos os setores para que a administração possa encerrar o ano sem prejuízo para os cofres públicos e também para a população em oferta de serviços e obras. O momento não é fácil. Não estamos imaginando a crise, ela é real. Por isso temos que adotar medidas de austeridade, mas com o compromisso de fecharmos o ano sem um prejuízo maior tanto para a população quanto para os servidores”, argumentou o chefe de Gabinete.

Lembrou que há algum tempo, em consequência de sucessivos cortes na arrecadação, a administração já vem trabalhando dentro de um esquema de relativa austeridade nos gastos, tendo com isto, conseguido economias significativas. Apontou como exemplo o consumo de combustível dos últimos três anos que caiu algo em torno de 40% em comparação com a administração passada. Isto, sem levar em conta o significativo aumento na frota com os veículos e maquinários que foram adquiridos pelo atual governo municipal.

A partir de agora, cada uma das secretarias municipais deve equacionar o seu balanço contábil para que não haja prejuízo para os serviços programados, avaliando-se inclusive uma readequação de horário de atendimento em cada setor. Assim, será cortado o pagamento de serviços extraordinários (horas extras), exceto para atender serviços de setores como a saúde e educação em que seja indispensável atuação de servidor.

Também, com as novas restrições, uma boa parte da frota será retirada de circulação. (Comunicação/Prefeitura)

 

Imagens