AGO
17
17 AGO 2016 Geral 151 VISUALIZAÇÕES

Instalada recentemente em Cornélio, Defensoria Pública do Paraná já contabiliza 117 atendimentos


Volume: 100%

Recém-inaugurada em Cornélio Procópio, através de esforço pessoal do prefeito Fred Alves como forma de garantir aos cidadãos de baixa renda o direito à defesa judicial gratuita, a Defensoria Pública do Paraná já prestou atendimento a 117 processos de famílias carentes da comunidade. O maior volume está nas áreas do Direito da Família e criminal, o que aponta para um resultado altamente satisfatório.

A unidade foi entregue oficialmente no dia 24 de junho pelo defensor público estadual, Sérgio Parigot de Souza, e ocupa instalações cedidas pelo município na Agência do Trabalhador. Além de Cornélio Procópio, o expediente é aberto a pessoas das comunidades de Leópolis e Sertanejacom renda familiar de até 3,5 salários mínimos sem condições de arcar financeiramente com a contratação de um advogado.

Elas têm à sua disposição, dois defensores que atuam como advogados, representando-as judicialmente. Processos ligados à Vara da Família, como divórcio, alimentos, reconhecimento de filiação, guarda e visitas, segundo o defensor público municipal, Lucas Matheus Molina, lideram a demanda, entre outros que vêm do fórum. Outros atendimentos são da área criminal como agressões, tráfico e uso de drogas e furtos, entre outros.

“Temos procurado facilitar o atendimento dessas pessoas, buscando resolver as solicitações apresentadas e conseguido isto através do ajuizamento das ações necessárias”, afirma Molina. A Defensoria atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 para agendamento e triagem, na Rua Massud Amin, 165. Além dos dois defensores, conta com três assessores, dois psicólogos, um técnico e um estagiário. (Comunicação/Prefeitura)

Imagens