JAN
16
16 JAN 2017 Geral 1762 VISUALIZAÇÕES

Programa de revitalização de Praças


Volume: 100%

Prefeito Amin Hannouche reuniu vereadores e a imprensa local para lançar o programa que vai recuperar todas as 20 praças públicas de Cornélio Procópio

Cornélio Procópio – A prefeitura de Cornélio Procópio lançou na última sexta-feira (dia 13), na Praça Botafogo, no centro da cidade, o programa de “Revitalização de Praças”. Segundo o prefeito Amin Hannouche (PSDB), o programa deverá promover a limpeza total do local com a pintura de laterais, corte de grama, poda de árvores, recuperação de bancos, parquinhos e academias instaladas, além de recuperação do Coreto e das áreas utilizada pelas famílias em todo o entorno do logradouro. “Nós iniciamos este importante programa aqui na Praça Botafogo porque ela é hoje a mais visitada pela população e necessita de reparos urgentes. Depois de concluirmos esta praça, passaremos para a Praça Brasil, do Cristo, do Calçadão e outras menores. O ritmo só não está maior porque precisamos licitar os materiais necessários para este trabalho”, explicou o prefeito. O presidente da Câmara, vereador Helvécio Alves Badaró destacou o programa e parabenizou as equipes da prefeitura que estão trabalhando neste projeto com muito entusiasmo. “Nossa cidade voltou a ter vida e recuperar as praças, demonstra a preocupação do prefeito Amin e sua equipe com o bem estar de nossa população”, disse Badaró.

Bosque Municipal

Durante entrevista coletiva à imprensa procopense, o prefeito Amin Hannouche anunciou uma ampla reforma no Bosque Municipal "Manoel Júlio de Almeida". A área verde mais visitada de Cornélio Procópio foi criada em 1967 e fazia parte da Mata Estacional Semidecidual que ocupava toda a região Norte do Paraná. Toda a área de 9,8 ha de mata preservada, receberá tratamento especial com a readequação de uma série de serviços. “Queremos transformar o Bosque Municipal e nossas Praças Públicas em pontos turísticos para recebermos os visitantes de outras cidades que se hospedam no Aguativa Resort e nos outros hotéis de nossa cidade. Além de implantarmos uma série de equipamentos de circulação dentro do bosque, é possível que a gente transfira o Museu de História Natural, hoje na antiga Estação Ferroviária. Tudo isto vai depender do professor Galdino. Se ele concordar, poderemos ter mais uma atração naquela local”, concluiu o prefeito. (Texto e fotos – Comunicação/Prefeitura)

Imagens