Na sua primeira participação na Copa do Brasil, o PSTC Procopense confirmou sua boa fase neste início de ano. O prefeito Amin Hannouche vibrou com a vitória
Cornélio Procópio - O prefeito Amin Hannouche participou e vibrou muito com a vitória do PSTC sobre o Ypiranga de Erechim (RS) na noite da última quarta-feira. Ao lado dos torcedores que lotaram a "Rocinha", o prefeito Amin considerou a partida muito disputada e difícil para o clube procopense, que motivado pela grande torcida, alcançou sua primeira vitória neste campeonato da Federação Brasileira de Futebol. Como corria o risco de ficar de fora da próxima rodada, caso o Ypiranga empatasse a partida, o time do PSTC buscou a vitória nos 90 minutos com muita disposição. Satisfeito com o resultado, o prefeito parabenizou a equipe e todos os torcedores de Cornélio Procópio e da região, que lotaram o estádio Ubirajara Medeiros. “Foi uma vitória da raça e da força da torcida que vibrou e empurrou o time o tempo todo. Emoção a toda prova porque o time empatou e ficamos torcendo pela vitória que veio no finalzinho do jogo”, afirmou o prefeito.
Estreante na Copa do Brasil, o PSTC Procopense despachou o Ypiranga, de Erechim (RS) ao vencer o time visitante por 2 a 1 no estádio Ubirajara Medeiros. Conhecido com o Leão do Norte, a equipe conduzida pelo Técnico Reginaldo saiu na frente com gol de Lucas Trindade, aos 39 do primeiro tempo. O time gaúcho deixou tudo igual aos 18 da etapa final, com Michel, mas Carlos Henrique, para o delírio dos torcedores, voltou a colocar os donos da casa na frente aos 39 do segundo tempo. O primeiro tempo foi equilibrado, com claros momentos de domínio para ambos os lados. Mas foi o PSTC, que tinha em Neverton uma das principais jogadas, quem conseguiu converter uma das chances que teve em gol. Aos 39, Lucas Trindade desviou de cabeça um cruzamento na segunda trave para abrir o placar. No segundo tempo, o Ypiranga reagiu. Aos 18 minutos, Michel completou na pequena área e deixou tudo igual. Mas o time gaúcho, que perdeu Márcio, expulso, não resistiu. Aos 39, Rone Dias cobrou escanteio e Carlos Henrique decretou a vitória dos donos da casa, que pela primeira vez disputa a Copa do Brasil e já avança à segunda fase. (Comunicação/Prefeitura)