ABR
12
12 ABR 2017 Geral 1921 VISUALIZAÇÕES

Juízo Eleitoral firma convênio com a prefeitura de Cornélio para recadastramento eleitoral


Volume: 100%

Previsto para iniciar no dia 15 de maio, o programa de Recadastramento Eleitoral deverá atender aos eleitores procopenses, de Leópolis e Sertaneja

Cornélio Procópio – A prefeitura de Cornélio Procópio firmou esta semana, convênio com o Juízo Eleitoral da Comarca para auxiliar o programa de Recadastramento Eleitoral. Segundo o prefeito Amin Hannouche, a reunião definiu as tarefas que cada município integrante da Comarca terá no programa. Previsto para ser realizado a partir de 15 de maio, o programa deverá revisar o eleitorado procopense mediante a coleta de dados biométricos. Segundo o Juiz Eleitoral, Guilherme Formágio Kikuchi Agostini, titular da 26ª Zona de Cornélio Procópio, os municípios de Leópolis e Sertaneja, que integram a Comarca, também estão inseridos no programa e firmaram convênio para auxiliar no programa. Conforme o convênio, o recadastramento deverá auxiliar na definição do número de habitantes do município em comparação com os dados obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para fins de se fixar o coeficiente individual de participação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com o convênio, a prefeitura de Cornélio Procópio deverá ceder a infraestrutura e pessoal para apoio técnico em caráter excepcional e temporário para complementação das equipes de trabalho atuantes nas atividades da Revisão Eleitoral. Conforme o prefeito será contratado, de forma temporária, 40 estagiários para receberem orientação técnica da Justiça Eleitoral e trabalharem no programa. A Prefeitura também deverá disponibilizar um eletricista e uma auxiliar de Serviços Gerais no período de recadastramento. As tendas que serão utilizadas para ampliar o espaço no Fórum Eleitoral de Cornélio Procópio também serão instaladas pelo município. Outra atribuição da prefeitura procopense será a divulgação da Revisão Eleitoral e convocação dos eleitores e se for necessário, promover o transporte de eleitores para o recadastramento. O programa deverá ser encerrado no dia 4 de agosto deste ano. Quem não fizer o recadastramento terá o Titulo de Eleitor cancelado pela Justiça Eleitoral. Participaram da reunião, o promotor eleitoral Guilherme Martins Agostini, o Chefe do Cartório Eleitoral, Plinio Neves Angieuski, prefeito de Leópolis Alessandro Ribeiro, o vice-prefeito de Sertaneja, Samuel do Prado, Secretários e Assessores da prefeitura de Cornélio Procópio. (Comunicação/Prefeitura)

Imagens