Plano Plurianual 2018/2021 deverá reservar R$ 7 milhões em recursos a fundo perdido para serem aplicados como incentivo ao esporte amador e profissional
Cornélio Procópio – A prefeitura de Cornélio Procópio reservou recursos de R$ 7 milhões para obras no setor de esportes. Segundo o prefeito Amin José Hannouche o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021 deverá beneficiar melhorias neste setor que vem se destacando em todo o país. Entre as reivindicações feitas pelos esportistas locais, a construção de um Centro Poliesportivo e a transformação do Estádio Municipal Ubirajara Medeiros em uma mini arena são as principais obras. A construção de campos de Futebol com toda a estrutura necessária e uma ampliação nas arquibancadas do Estádio da Vila Independência serão metas que deverão ser cumpridas até 2021. “Com estas duas grandes praças esportivas, vamos sem dúvida, abrigar com mais comodidade a comunidade esportiva procopense”, destacou.
O prefeito Amin Hannouche fez questão de ressaltar que este trabalho tem como objetivo buscar recursos estaduais, federais e empresariais, destinados ao esporte, porém, isto não significa que os projetos incluídos no plano estejam garantidos. “Esta é a nossa vontade. Estamos preocupados com a nossa cidade e após a aprovação do PPA na Câmara de Vereadores, vamos dar sequência à empreitada e cobrar os recursos disponíveis nestes órgãos. Nós acreditamos muito nesta possibilidade”, destacou o prefeito. Ele observou que a intenção da prefeitura é conseguir dinheiro a fundo perdido e não criar mais dívidas para o município. A notícia agradou diretores do PSTC, equipe profissional que atualmente é obrigada a treinar em outra cidade por falta justamente de um centro de treinamentos. Com a construção desta área, a equipe passa a ter a sua sede fixa em Cornélio Procópio. (Comunicação/Prefeitura)