MAI
21
21 MAI 2018 Geral 1140 VISUALIZAÇÕES

Governadora libera recursos para Cornélio Procópio e outros quatro municípios da região


Volume: 100%

Cornélio Procópio - A Governadora do Paraná, Cida Borghetti assinou recentemente, a liberação de recursos para Cornélio Procópio, Alvorada do Sul, Congonhinhas, Itambaracá e Primeiro de Maio que juntos somaram R$ 1,8 milhão. Segundo a Governadora, que foi recepcionada por cerca de 600 pessoas na Universidade Tecnológica Federal do Paraná estes recursos serão investimentos em iluminação pública, equipamentos rodoviários, ônibus, veículos. Ela explicou que o foco do Governo do Estado é manter o diálogo com os prefeitos, independente da cor partidária, e atender as demandas das cidades paranaenses, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. “Somos municipalistas e olhamos para os 399 municípios do Paraná”, disse ela.                                                                                                                                     

 O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, que também preside da Amunop - Associação dos Municípios do Norte do Paraná afirmou que os recursos do Estado são essenciais para o desenvolvimento dos municípios. “A realidade é que as cidades não conseguem se manter sozinhas. Para que o prefeito possa investir e apenas pagar folha de funcionários e fornecedores, é fundamental a parceria com o Governo do Estado”, disse. Amin Hannouche observou que em Cornélio, os recursos serão utilizados na aquisição de novos veículos e pavimentação asfáltica.                                                            

Cida salientou que é possível anunciar recursos porque o Paraná vive um excelente momento. “Enquanto alguns Estados não conseguem pagar os salários dos seus funcionários, o Paraná anuncia recursos para infraestrutura, agricultura, educação e demais áreas, que são essenciais para o desenvolvimento das cidades e o bem-estar da população”, disse. Em pouco mais de 40 dias, o Governo do Estado autorizou cerca de R$ 235 milhões para mais de 200 municípios. Os recursos são para projetos apresentados pelas prefeituras, principalmente para obras de melhoria da infraestrutura urbana e modernização do parque de máquinas. (Comunicação/Prefeitura)