Tradicional Natal promovido pelo Governo do Estado, Provopar Estadual e Prefeitura leva espetáculo “Os Tesouros do Natal” para a comunidade procopense
Cornélio Procópio – Será nesta quinta-feira, dia 13, na Avenida Paraná, nas proximidades do Centro de Eventos, a apresentação da peça “Os Tesouros do Natal”, pela Caravana Natal Encantado do Paraná. Um avô com muita história para contar e um neto cheio de curiosidade, prontos para receber o Natal de braços abertos será a tradicional Caravana de Natal promovida pelo Provopar Estadual, que, neste ano, leva o projeto para nove cidades do estado. Na sua 7ª edição, cinco cidades receberão a Caravana pela primeira vez. Ao todo, o projeto irá percorrer 1.260 quilômetros, cruzando o estado de oeste a leste, e levando ao público o espetáculo teatral, “Realizar um projeto desses é sempre um momento especial para nós. Levar arte, cultura, em uma época como a do Natal, é honrar com o compromisso que temos com o nosso estado de descentralizar ações e de proporcionar a todos os paranaenses um momento único. Esta é a sétima edição do projeto, e cada vez mais temos certeza que é um projeto muito feliz, pois nos dá um retorno imediato, que é a alegria do público que comparece”, conta Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar. Entre as dez cidades contempladas com o projeto estão Cornélio Procópio e Pinhalão. “A maioria das cidades aguarda a passagem da caravana com seu auto de Natal. Proporcionar esse momento para as crianças e suas famílias é mágico, assim como deve ser o Natal”, complementa Carlise. O Natal Encantado do Paraná é uma realização Governo do Paraná, Provopar Estadual e Canal/MKT. O projeto tem patrocínio da Renault do Brasil e Sanepar.
Os Tesouros do Natal
Apresentado pelo Teatro Lanteri, companhia teatral que atua há mais de 20 anos, o espetáculo “Os Tesouros do Natal” traz um resgate à memória, oferecendo ao público um momento de relembrar brincadeiras e, principalmente, valorizar momentos em família. “Para o Teatro Lanteri é uma alegria poder estar caminhando junto a esse projeto. Este é um espetáculo feito para o Natal Encantado e o texto que trabalha questões que priorizam valores como a família, a educação, e, sobretudo, o amor e a confraternização com pessoas que amamos”, conta Simon Slompo, diretora da companhia. Na peça, um avô e seu neto relembram histórias, brinquedos e brincadeiras, além de lembrar histórias sobre como as festas de natal eram comemoradas em outro tempo. “Queríamos que não só as crianças, mas também os pais lembrassem que é preciso parar com a correria do dia a dia para valorizar e desfrutar desses momentos juntos, em que pais, filhos e avós brincam juntos”, explica Simon. (Comunicação/Prefeitura)