Parceria entre SENAC e Prefeitura Municipal é a fórmula de sucesso para quem busca capacitação e formação profissional.
Aconteceu nesse último sábado, dia 6, a formatura dos cursos profissionalizantes do SENAC, em parceria com a prefeitura municipal, através da Agência do Trabalhador – Sine. 48 alunos concluíram o curso e já estão aptas a desenvolver suas atividades profissionais no mercado de trabalho. “ Todas as atividades ligadas ao município onde representa a empregabilidade da população, gerando novas opções de emprego, principalmente para o jovem que busca seu primeiro emprego, esse programa chamado “Jovem Aprendiz”, que contempla jovens de 14 a 24 anos, é uma chance única na vida da pessoa, ele já sai com uma certa experiência para o mercado de trabalho, após ter recebido treinamento de 1.000 horas/aula, ou seja, 365 dias, sendo remunerados, com registro na carteira de trabalho.” – declarou Claudemir Ferreira, diretor da Agencia do Trabalho de Cornélio Procópio, representando o prefeito municipal Fred Alves.
Para participar desse programa Jovem Aprendiz, os alunos devem estar regularmente matriculados e cursando o ensino regular. Roseli Casassanta, diretora do SENAC, ressaltou a importância da parceria entre o SENAC e a prefeitura municipal, através da Agência do Trabalho, sem a qual não seria viável a execução do projeto. “ O Projeto é um programa de aprendizado, em parceria com a prefeitura e empresas do município, sendo que o SENAC custeou a parte da qualificação. Dois dias da semana os alunos estudavam no SENAC e três dias trabalhavam nas empresas. É o primeiro emprego, é o primeiro registro na carteira de trabalho, então a prefeitura é uma grande parceira, com certeza, através da Agencia do Trabalho – Sine, temos feito um excelente trabalho, que resulta no despertamento das empresas, que nos procuram” – disse Roseli.
O SENAC está desenvolvendo para o mês de setembro um curso, com apoio da prefeitura municipal, através da Agência do Trabalho, um curso de empregabilidade, aberto gratuitamente para toda a pessoa que estiver desempregada. O curso deverá ter uma semana de duração (sete dias), das 19 às 22 horas, no Centro Cultural.
Serafim Geraldo da Silva.