Aconteceu no último dia 22, no Centro Cultural de Cornélio Procópio, às 18 horas, a audiência pública para tratar sobre a municipalização do trânsito em Cornélio. Estiveram presentes o prefeito Fred Alves, que presidiu a reunião, Edimar Gomes Filho, presidente da Câmara Municipal de Cornélio Procópio, Marcos Troad, presidente do Detran-Pr, acompanhado dos técnicos em trânsito Fernando Alves e Marli Batagini, Eduardo Ferri Alcântara, representando o Detran de Cornélio Procópio, Assad Amin, do Conselho Municipal de Segurança, Celso Marin, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cornélio Procópio, Sargento Luiz Gomes dos Santos, representando o 18º. Batalhão de Polícia Militar, e o Capitão Azevedo, do Corpo de Bombeiros, e demais membros do Conselho Municipal de Trânsito.
Estiveram prestigiando essa importante audiência os vereadores Márcia Soares (Márcia e sua Tchurma), Helio Janoni, Bruno Magalhães, Rafael Haddad, Luiz Carlos Amancio, Rodrigo Marconsin e Angélica Olchaneski, que juntamente com todos os presentes, disseeram SIM à municipalização do trânsito na cidade de Cornélio Procópio.
Marli Batagini explicou a atual situação do trânsito em Cornélio diante do Detran, e explanou sobre as atitudes viáveis para que o trânsito viesse a ser municipalizado. O prefeito Fred Alves, de forma convicta, expressou seu voto a favor da municipalização do trânsito e também da permanência dos agentes do Rotativo Cornélio, ligados à empresa Lapaza, para dar continuidade no serviço de estacionamento tarifado. Após a explanação de todos os objetivos e deixando aberta a participação popular, que foi consultada de forma oficial nessa audiência pública, ficou decidida a municipalização do trânsito em Cornélio Procópio.
“Vamos precisar ainda de mais 90 a 120 dias para que o trânsito em Cornélio Procópio seja definitivamente municipalizado. Esse tempo torna-se necessário para a capacitação dos agentes de trânsito, sinalização vertical e horizontal, e o correr dos trâmites legais no Detran para que possamos implantar com sucesso, e de forma definitiva, a municipalização do trânsito em nossa cidade”, disse o prefeito Fred Alves.
Serafim Geraldo da Silva.