O início da construção da nova sede do SENAC de Cornélio Procópio foi marcado em uma solenidade, realizada na tarde de terça-feira, (06), na atual sede da unidade de educação profissional.
Participaram do evento, o conselheiro da Federação e presidente da obra, Alzir Bocchi, juntamente com o gerente executivo da unidade de Londrina e membro da comissão de obra, Sidnei Lopes, a gerente executiva da unidade de Cornélio, Roseli de Fátima Casasanta, o engenheiro da obra, Valdecir Abreu Pinto, o prefeito do município, Frederico Alves (Fred), o gerente executivo do Sesc, Deoclides de Araújo Filho, a vereadora Márcia de Souza Soares, a coordenadora de educação profissional do Núcleo Regional de Educação, Maria Suely Fernandes da Silva, o gerente da Agencia do Trabalhador, Claudemir da Silva Ferreira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (ACCP), Celso Marin, o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio, Marcos Pedroso, a presidenta da Câmara da Mulher, Luiza Suguiama, juntamente com as representantes/empresárias Elizete Aparecida Rigon Massaro e Tania Michelato. Esteve também presente, representando a Secretaria do Estado do Trabalho, a Sra. Margarida Rodrigues de Oliveira, além de secretários municipais. de empresários, colaboradores do Senac Cornélio e imprensa local.
A Solenidade deu inicio com a palavra do pastor Elder Walter de Souza, que abençoou a construção convidando todos a fazer uma oração. Em seguida o conselheiro Alzir Bocchi, presidente da comissão de obras da nova sede, garantiu que o novo prédio ficará pronto em 12 meses. “Nós estaremos acompanhando a construção de perto e, no mais tardar, até setembro de 2014, a obra será entregue”, reiterou.
O prefeito municipall, Frederico Alves, esteve presnete no evento e colocou a prefeitura à disposição do grupo empreendedor. “A construção da nova sede do Senac é um grande empreendimento e vai gerar muitos empregos diretos e indiretos para nossa cidade”, ressaltou.
Para a gerente da Senac, Roseli Casasanta, a unidade procopense conseguiu em pouco tempo esta grande conquista, graças ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio, Walter Barros, que esteve a frente deste projeto. “É um prédio bem amplo e moderno que propiciará a realização de muito mais cursos do que se oferece atualmente para os 22 municípios da região”, destacou.
Além de Cornélio Procópio, o novo prédio atenderá outras 20 cidades, entre elas Andirá, Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Barbara, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecilia do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraiso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.