OUT
02
02 OUT 2013 Geral 3343 VISUALIZAÇÕES

Conjunto João Rocha recebe sinalização de trânsito


Volume: 100%

Prefeitura alerta sobre atenção para ruas de sentido único

Cornélio Procópio- O prefeito Fred Alves (PSC) está cumprindo com mais um compromisso assumido durante sua eleição ao Executivo: assumiu a responsabilidade de continuar as etapas de projetos já iniciados na cidade como disciplina do trânsito para o Conjunto Habitacional João Rocha. Nesta semana, o bairro recebeu sinalização vertical, com instalação de placas de trânsito que determinam preferenciais e sentido das vias. Segundo o presidente da Amusep (Autarquia Municipal de Serviços Públicos), Ralffre Fernandes, muitas delas eram transitadas de forma irregular por não terem sido demarcadas com a sinalização prevista no projeto inicial. As alterações serão executadas de acordo com as normas do Departamento de Trânsito.

“Uma das maiores mudanças foi na via principal de acesso do bairro, a Rua Arlindo Marques, que possui mão de sentido único. Por isso pedimos atenção dos moradores e de toda a comunidade para a ‘nova’ sinalização instalada naquele local”, alertou Fernandes. Além da sinalização vertical, o bairro receberá nas próximas semanas a pintura das faixas de pedestre, dos redutores de velocidade e dos estacionamentos preferenciais. Segundo o presidente da Autarquia, já está em fase de conclusão a viabilização de 120 rampas de acesso a portadores de necessidades especiais. Outra parte do trabalho é a ampliação da calçada que margeia a Rua Arlindo Marques. Durante a construção do bairro, a calçada foi feita com largura de apenas quarenta centímetros, dificultando o trânsito de pedestres. Com a ampliação, o calçamento terá 1,40 metro de largura.

Infraestrutura e precaução

Preocupado com a qualidade de vida dos moradores do João Rocha, assim como, com a necessidade de preservar a malha asfáltica do local, o prefeito Fred Alves já autorizou a execução do projeto de galerias de águas pluviais. Este trabalho, que segundo Ralffre já está em fase avançada, também faz parte do projeto inicial do bairro. “Muitos detalhes ficaram sem ser feitos para a conclusão do projeto do Conjunto. Agora, estamos trabalhando para oferecer toda a qualidade planejada para os moradores daquele local”, afirmou. A importância desta infra-estrutura em uma bairro que possui mais de mil moradores, é essencial em períodos de chuvas, evitando enchentes em áreas de acúmulo de água e organizando a vazão até o corpo receptor (rios ou bueiros). “O asfalto é rapidamente deteriorado quando as águas das chuvas correm sobre ele cotidianamente. Sabendo disso, as galerias sanam duas preocupações do poder público: o acumulo de água nas propriedades e nas vias públicas e mantém a qualidade do asfalto por mais tempo, sem deterioração, preservando o dinheiro público. Nós trabalhando visando o futuro de nossa cidade e isso exige antecedermos os problemas para assim evitá-los”, finalizou o prefeito Fred. (Comunicação / Prefeitura)

Imagens