Meta da administração municipal é integrar a periferia às programações culturais do município
"Nós queremos oferecer cultura para o nosso povo, independentemente da classe social de cada um. Na nossa gestão, a cultura será um importante instrumento de transformação para a população e quem estiver à frente dessa pasta (Secretaria de Cultura), terá muito trabalho, pois meu sonho só será realizado quando a cultura chegar à periferia". Este foi um trecho da mensagem do prefeito Fred Alves, durante o encontro que manteve com os assessores da prefeitura que vão atuar na 1ª Virada Cultural que o município vai promover em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura Paraná.
A reunião foi no salão II do Centro Cultural Galdino de Almeida, nesta quarta-feira (2), marcada para discutir os detalhes do evento, que será realizado de 21 a 26 deste mês e promete mais de 20 horas de programação cultural, de graça, em mais de dez espaços da cidade. Para Fred, a Virada será uma forma de expandir e agregar os valores culturais da cidade. "Foi com esse propósito que nos esforçamos muito para conquistar essa promoção junto à Secretaria Estadual de Cultura, conseguindo incluir nosso município entre os doze do Estado que vão promover o evento", comemorou.
A virada, segundo o Eduardo Lavado (Tuchê), produtor artístico do evento, terá como principal atração o show com o cantor Almir Sater, no dia 26, quando será dada a largada da virada simultaneamente com os demais municípios paranaenses integrados à promoção. Durante a semana, o programa ficará por conta de cada município. "O prefeito Fred aceitou essa proposta e, assim, vamos começar com atividades desde o dia 22, terminando no sábado dia 26 para 27". Informou Tuchê.
O programa, segundo ele, contará com artistas de várias áreas da cidade, como música, teatro, literatura, artes plásticas e dança, entre outras, com a colaboração do Sesi, que atua como parceiro da promoção. Almir Sater é a grande atração. "É um grande cantor popular, extremamente carismático, cujas músicas há muitos anos estão na mídia e será um nome muito importante nesse evento, não só para Cornélio como para toda a região", afirmou o produtor. A apresentação de Almir Sater será de graça do Espaço Cultural. O coordenador geral da Virada Cultural no município é o jornalista Marcos André Brito. (Comunicação/Prefeitura).
Eduardo Lavado (Tuchê)
Geral
Mesa
Prefeito Fred Alves