O prefeito Fred Alves fez ontem (06) o que muitos prometeram no passado e não cumpriram: homenagear em vida o desportista Severino Bandeira, que tem uma ligação histórica de mais de 50 anos com o futebol amador da cidade. O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento do início das obras de um campo que a prefeitura está construindo na zona norte da cidade. “Sempre fui da opinião de que as pessoas têm que ser homenageadas enquanto estão vivas. Depois que morrem, já não estarão mais aqui para receber a gratidão pelo que fizeram em vida”, disparou o prefeito, pegando de surpresa o próprio Bandeira.
O nome do desportista será submetido à aprovação da câmara que não deverá encontrar nenhuma dificuldade para aprovação, como antecipou Luiz Carlos Amâncio. “Já discutimos o assunto com os vereadores Edson Ducci, Angélica Olchaneski e o Pirulito (Rodrigo Marconsin) que também estão aqui e vamos fazer uma indicação conjunta para esta homenagem”, explicou Amâncio. Bandeira foi o único diretor presidente do “Azul Clube”, tradicional time de futebol amador da cidade, desde sua fundação há 53 anos. Durante sua história, conquistou 5 títulos regionais, 8 campeonatos municipais e 3 vezes campeão da Copa Oswaldo Bernardes.
Destinado à pratica de futebol amador, o novo campo está sendo construído entre os conjuntos Florêncio Rebolho e União, terá dimensões oficiais e vai suprir uma grande carência nesta área. E a meta da atual administração, segundo o prefeito Fred, é construir outros campos para atender à demanda que existe no município. “Entendemos que investir no esporte é investir no ser humano. Assim, vamos buscar outras áreas do município onde possamos construir um ou mais campos como este durante nossa administração”, projetou. Após a cerimônia, Fred percorreu o local que recebe as obras de terraplenagem. (Comunicação/Prefeitura)