Integrantes do Conselho Universitário, liderados pelo vice-reitor Rogério Andrade Mulinari visitaram a cidade nesta terça-feira e conheceram toda a estrutura de Saúde do município.
Cornélio Procópio – Uma comissão formada por integrantes do Conselho Universitário da Universidade Federal do Paraná (UFPR) visitou nesta terça feira o município de Cornélio Procópio. Eles realizaram um levantamento técnico para definir se a cidade será contemplada com uma extensão do curso de Medicina da UFPR. Também em Cornélio, a comissão, liderada pelo vice-reitor da UFPR, Rogério Andrade Mulinari e formada pelos professores Ida Cristina Gubert e Roberto Ratzke, foi recepcionada no gabinete do prefeito Fred Alves (PSC), pelo presidente da Câmara Edmar Gomes, vereadores e representantes de entidades relacionadas à saúde local.
O roteiro preparado para colher dados sobre o município se estendeu durante toda à tarde, após uma reunião na Prefeitura e visitas às obras do Hospital Regional e outras estruturas voltadas aos atendimentos em saúde, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Sibin, a Santa Casa, a sede do Cisnop, o Hospital Cegen, o SAMU e o Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O primeiro esclarecimento realizado pelo vice-reitor foi o de que a decisão final será baseada no parecer da comissão, composta por onze membros, dos quais três vieram a Cornélio Procópio e do Conselho Universitário, órgão máximo da Universidade. “O que podemos adiantar é que os números são favoráveis e as condições excelentes, mas a discussão acontece em um ambiente coletivo e é uma decisão de colegiado”, observou.