DEZ
04
04 DEZ 2013 Geral 274 VISUALIZAÇÕES

Comunidade de Cornélio já comemora conquista do curso de Medicina


Volume: 100%

UFPR se posicionou favorável aos indicadores apresentados pelo município e encaminhou ao MEC que dará o parecer final

 

Ainda não havia nem amanhecido o dia direito  e a notícia publicada com destaque nesta quarta-feira (04) pelo Jornal “Folha de Londrina” transformou a cidade de Cornélio Procópio em uma explosão de alegria. Noticiosos das emissoras de rádio locais ocuparam todos os seus espaços para propagar a informação dada com exclusividade pela “Folha”, depois de conseguir acesso à direção da Universidade Federal do Paraná (UFPR), dando a notícia como verdadeiro furo de reportagem.

 

De acordo com o jornal, o curso, que vinha sendo disputado por três cidades do Norte Pioneiro, deverá mesmo ser implantado em Cornélio, depois que a UFPR aprovou os indicadores do potencial apresentados pelo município. A indicação está na proposta encaminhada ao Ministério da Educação pela coordenação de expansão da universidade, com sede em Curitiba. A coordenação aprovou Cornélio depois de avaliar os documentos entregues em mãos ao vice-reitor, Rogério Mulinari, que esteve no município para esse fim. A decisão do MEC deve sair nos próximos dias.

 

Um dos procopenses mais felizes com a notícia é o prefeito Fred Alves (PSC) que, nos dias que antecederam a divulgação, transformou Curitiba e Brasília em verdadeira ponte aérea para não deixar escapar aquela que pode ser a maior conquista das últimas décadas para sua comunidade. “Estamos tranqüilos porque já temos a garantia de autoridades com quem estivemos em Brasília de que o que vai prevalecer são os critérios técnicos. E, mesmo respeitando os outros municípios que também pleiteiam o curso, nossa estrutura de saúde é muito maior”, afirmou Fred em uma das emissoras de rádio local.

 

Imagens