Aconteceu neste dia 5 a abertura da tradicional copa de futebol amador Oswaldo Bernardes, em sua 36ª. edição. O evento iniciou-se às 08h45, com a execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras. O prefeito Fred Alves foi representado pelo diretor da Fecop, Claudemir “Tato” Druzini. A primeira rodada teve quatro partidas, que registraram, no total, o expressivo número de 21 gols.
Os jogos
A primeira partida foi entre as equipes do Clube Recreativo Sertaneja e São Sebastião da Amoreira, que terminou empatada em 4x4. Às 10h30, a equipe do União futebol clube, da cidade de Nova Fátima, foi derrotada pela equipe do Independência futebol clube por 2x1. Já no período vespertino, mais duas partidas, com a equipe do Estrelinha (Panema) goleando a equipe da Fazenda Santa Maria por 6x1. Encerrando a rodada, a equipe procopense do Azul Clube derrotou a equipe de Santo Antonio do Paraíso por 2x1. Estão programados para a segunda rodada os confrontos entre Rancho Alegre e Nova Fátima, Fazenda Santa Maria e Toca do Coelho, São Sebastião da Amoreira e Poran, e Azul Clube e Guarani. Folgam as equipes Independência, Santo Antonio do Paraíso, Estrelinha e Sertaneja.
Almir Rogério, organizador do torneio, afirmou que é essencial continuar dando esse pontapé inicial para incentivar o esporte amador, porque é esse o objetivo maior da copa Oswaldo Bernardes, idealizada pelo seu pai. Tato Druzini, da Fecop, disse que o prefeito Fred sempre vai ser parceiro de qualquer iniciativa que traga para a população o esporte, lazer e vida saudável e que a Copa Oswaldo Bernardes, que já faz parte do calendário oficial do município, destaca a importância do futebol para os atletas locais e regionais.