10 de março é o último vencimento que oferece desconto em cota única no pagamento do imposto de 2014
A Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio ainda está entregando os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2014. Quem deseja gozar do benefício de desconto oferecido no pagamento, deve se atentar a última data com desconto no pagamento do imposto. No dia 10 de março é o último prazo com direito a desconto para o contribuinte. Neste último vencimento, não parcelado, o desconto oferecido é de 5%. Cerca de 15 mil carnês já foram entregues aos proprietários de imóveis através de retirada no Centro Cultural ou pelo correio.
Segundo o diretor de fiscalização, Marcos Pedroso ainda está sendo entregue no Departamento de Fiscalização, os boletos referentes ao imposto de terrenos que não possuem edificações. “Cerca de 1,5 mil carnês estão a disposição na fiscalização para os proprietários dos terrenos virem buscar e, assim, ficarem em dia com a conta pública”, disse Pedroso. Quem não retirou o seu carnê ou ainda não recebeu pelo correio, deve entrar em contato com o departamento de fiscalização para regularizar a situação.
“Foi um dos melhores anos em número de carnês entregues. A população soube aproveitar os descontos oferecidos pelo município, e muitos optaram por quitar o IPTU. Os que não puderam, estão pagando parcelado conforme suas condições. O importante é ressaltar o quão consciente são nossos cidadãos que apresentam poucos números em inadimplência com a conta pública”, revelou o prefeito Fred Alves ao lembrar que os descontos que chegaram a 10% são um dos maiores do Paraná.
O dinheiro do IPTU é aplicado em obras e também usado para manter a cidade limpa e organizada, entre tantos outros benefícios que são oferecidos aos munícipes. Quem não pagar o imposto pode sofrer sanções, pois de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito é obrigado a cobrar o imposto de todos os contribuintes e executar o devedor que acaba pagando muito mais com custas judiciais, juros e correções. (Comunicação / Prefeitura)