FEV
24
24 FEV 2014 Geral 905 VISUALIZAÇÕES

Prefeitura incentiva criação de empregos


Volume: 100%

Cornélio Procópio - Reafirmando um dos compromissos da atual administração de investir na qualificação profissional através da oferta de cursos para a população, a prefeitura de Cornélio Procópio já contabiliza resultados altamente satisfatórios, com encaminhamento de trabalhadores ao mercado de trabalho. As parcerias firmadas com instituições reconhecidamente sérias, como Senai, Senac, Sebrae e Pronatec, entre outras, vêm possibilitando a colocação de diversas pessoas no mercado de trabalho, além de gerar economia significativa para os cofre públicos do município.“Reconquistar a parceria com essas instituições que não atuavam com freqüência no município, foi o primeiro passo para que pudéssemos promover a qualificação eficaz e dentro do perfil das nossas empresas do nosso município e também da região”, avaliou Claudemir Ferreira, diretor do Departamento de Empregos da Agência do Trabalhador.

                            Segundo ele, o relacionamento da prefeitura com as empresas e com o próprio comércio de uma maneira geral está viabilizando a oferta de cursos específicos e favorecendo o encaminhamento direto das pessoas ao mercado de trabalho.  “Esta foi uma das metas estabelecidas no início da gestão pelo prefeito Fred Alves e o que temos feito é buscar um entendimento com nossos empresários e falo com toda a segurança: nunca tivemos tantas oportunidades de emprego como as que temos no momento. A cidade vem desfrutando de uma situação muito boa, com o surgimento de novos empreendedores e a contratação de novos quadros de colaboradores, isto é, de novos funcionários, tanto na indústria, como na construção civil e serviços. Isto mostra que a cidade está em pleno desenvolvimento com os empresários bastante otimistas”, celebrou Ferreira.                            

 Citou que somente no ano passado, houve um aumento de aproximadamente 60% no número de cursos ofertados pela Agência do Trabalhador. Desse total, cerca de 70% dos alunos foram encaminhados ao mercado de trabalho. De acordo com o diretor, todos os cursos disponibilizados são realizados através de pesquisa visando apurar a carência do mercado, atendendo, inclusive, a pedido das próprias empresas devido à falta de mão-de-obra qualificada. Atualmente, a agência mantém diariamente uma média de 90 a 100 vagas de emprego nos mais diversos setores. (Comunicação/Prefeitura).



Cursos de qualificação impulsionam a oferta de empregos em Cornélio

Imagens