A primeira aula do curso de auxiliar administrativo para portadores de necessidades especiais, oferecido pela Prefeitura, através de parceria com a Agência do Trabalho, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aconteceu na noite de segunda-feira, dia 10, nas dependências do Colégio André Seugling. Por iniciativa do prefeito Fred Alves, o curso está sendo oferecido de forma gratuita para dezessete matriculados na modalidade. O curso terá suas aulas ministradas pelo Senac com aulas de segunda a sexta-feira das 18h30 às 22h. São 200 horas / aula ao longo do curso que vai até o mês de maio.
A iniciativa teve destaque pelo interesse do público que porta algum tipo de necessidade especial em se capacitar. “Precisamos dar oportunidades para todos que almejam melhorias na vida e, sem dúvida, a qualificação profissional é essencial para a inserção no mercado de trabalho, inclusive para nossos munícipes portadores de alguma necessidade”, destacou o prefeito Fred. Cada participante terá bolsa-auxílio de R$ 400,00 e transporte de graça e adaptado oferecido pelo município.
Na abertura do curso o secretário de desenvolvimento econômico, Jones Alves, afirmou que muitos cursos estão acontecendo em diversas modalidades e áreas de interesse no município, basta que os interessados procurem a agência do trabalho e se prontifiquem a se matricular. “É um compromisso que o prefeito Fred assumiu e que nós trabalhamos para cumprir: Todo cidadão tem direito a cidadania. E oportunidades como esta são essenciais para a inclusão social”, afirmou Alves. Também estiveram presentes na primeira aula a vereadora Márcia de Souza, e os diretores municipais, Patrícia Penteado, da ação social, Vanilda Silva, da saúde e Claudemir Ferreira, da agência do trabalho. A equipe do Senac já estava pronta e conduziu a aula. (Comunicação/Prefeitura)
Veículos adaptados da Prefeitura fazem o transporte gratuito dos alunos.