Na véspera de sua viagem para Brasília, o prefeito Fred Alves (PSC), participou de uma reunião de mobilização promovida por vários segmentos da sociedade civil organizada. Tendo à frente à Sociedade Rural e o Sindirural, com o apoio da Prefeitura, a reunião aconteceu no Centro de Eventos Pedro Baggio na noite de segunda-feira, dia 10. A oportunidade serviu para a criação de uma comissão especial que será responsável por traçar as estratégias da cidade para a conquista do curso de medicina. Na manhã de terça-feira, dia 11, o prefeito Fred embarcou para Brasília levando todos os documentos e providências já tomadas por Cornélio para a conquista da graduação.
“Esta reunião nos impulsiona e nos motiva a lutarmos pelo curso de medicina em Cornélio. Uma grande parte da sociedade reunida em busca deste objetivo faz com que tenhamos força na conquista de nosso objetivo”, afirmou o prefeito. No momento estavam presentes representantes de grupos de diversos partidos políticos, representantes de clubes e serviços, de entidades religiosas, da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (Acecp), membros do Poder Legislativo, membros de entidades médicas e hospitalares e de segmentos da sociedade.
Nas declarações feitas por representantes de entidades de ensino ficou clara que as condições técnicas destacam Cornélio como cidade capacitada para ter o curso de medicina. “Nós recebemos resposta positiva de técnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que declarou que Cornélio foi escolhida tecnicamente para sediar a extensão da Instituição; agora estamos buscando o apoio do MEC (Ministério da Educação) e juntos somos mais fortes para conseguirmos”, declarou o prefeito. Em sua viagem a Brasília, Fred visitará os três senadores paranaenses Roberto Requião, Álvaro Dias e Gleisi Hoffmann e o ministro da educação, José Henrique Pain. (Comunicação / Prefeitura)
Prefeito viaja para Brasília e leva apoio da sociedade organizada em prol do curso de medicina.