Cornélio Procópio - Neste dia 20 deste a Prefeitura de Cornélio Procópio estará promovendo o 1º. Seminário de Intervenção Precoce no Desenvolvimento Infantil. O evento tem à frente o prefeito municipal Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC), o Fred e o Coordenador do Departamento de Genética da Universidade Federal do Paraná, Curso de Medicina, Dr. Rui Fernando Pilotto. Na ocasião o artista plástico Marcelo Félix de Lima estará presente com mostra de telas da fase que compreende o período de 2007 a 2013. Interessado na vida e obra de pintores como Van Gogh, Monet, Picasso, Kandinsky e Romero Britto e cartoons clássicos, o artista lembra que sua obra é contemporânea e contém um pouco de tudo que estuda e vivencia.
Tendo obras em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e com obras vendidas para os Estados Unidos, Itália, Japão e Canadá, Marcelo tem no currículo exposições ao lado de artistas como Tomie Otake, Inos Corradin, Panachão e Clayton Silva. Além de exposições no Circuito Ayoshi de Artes na empresa Yticon em 2013.
Observador do cotidiano, suas telas têm como inspiração as emoções mais intensas da natureza humana: o amor, a paixão, o afeto entre mãe e filho. “Cada cor é um gesto que quebra o silêncio entre a tela e quem as observa. E assim elas abstraem do cotidiano impressões inusitadas”. Para o arquiteto João Mauricio Ferrarezi Ferreira, Marcelo Felix domina com precisão o universo contemporâneo. Apresentando com originalidade obras influenciadas por Picasso e Romero Britto. “Marcelo faz uso de cores vivas para cenas cotidianas que surgem desde o universo da malandragem carioca, passando por cenas de cartoons, a observações de figuras humanas em preto e branco que lembram uma capa de vinil do Beatles”. A Exposição acontece no Hall do Auditório PDE, no Campus da Uenp, saída para Leópolis. A partir das 8 horas.