Ladrão ou ladrões quebraram um vidro e abriram uma janela do interior da residência e levaram um aparelho de televisão Cornélio Procópio – A casa alugada pela prefeitura de Cornélio Procópio para abrigar os três médicos cubanos que participam do programa “Mais Médicos”, foi assaltada na madrugada deste sábado (dia 10). Ladrão ou ladrões quebraram um vidro de uma janela lateral e roubaram um televisor de 32 polegadas que estava na sala da residência. Eles aproveitaram a garagem do Nucleo Regional da Secretaria do Trabalho e Promoção Social que fica ao lado da residência e furtaram a televisão. Os médicos ainda não estão morando no local, porque a prefeitura está concluindo a mobília que será utilizada na casa. Eles continuam hospedados em um hotel da cidade.
O prefeito Fred Alves (PSC) ficou indignado com o assalto e pediu providencias às policias Militar e Civil para que prenda os responsáveis pelo roubo do patrimônio público, que serviria aos médicos que já estão trabalhando nos postos de Saúde em bairros da cidade. “É um ato que condenamos de maneira veemente. Tudo que está na casa é patrimônio do municipio e deve ser preservado. Esperamos que os responsáveis sejam presos”, afirmou. Os três cubanos que estão há cerca de 20 dias em Cornélio Procópio deveriam se mudar para o imóvel, localizado na Rua Piauí, no centro da cidade na próxima segunda-feira. Eles não se manifestaram sobre o assunto, mas a prefeitura deverá adotar algumas medidas para evitar este tipo de ação. (Comunicação/Prefeitura)
Fotos – O vidro da janela lateral do imóvel foi quebrada e os ladrões levaram uma TV de 32 polegadas
Foto casa – A casa localizada na Rua Piauí foi alugada pela prefeitura para hospedar os médicos Cubanos que participam do programa Mais Médicos