MAI
27
27 MAI 2014 Geral 1624 VISUALIZAÇÕES

João Borracheiro se recupera de cirurgia e volta para casa


Volume: 100%

A cirurgia foi realizada no Hospital da Unimed de Cornélio Procópio graças ao apoio da prefeitura. O paciente está se recuperando em casa e passa bem Cornélio Procópio – O borracheiro João Henrique Rocha Neto, conhecido como “João Borracheiro”, voltou para casa esta semana, depois da cirurgia que fez correções na perna, depois do acidente de trabalho que sofreu no seu estabelecimento. A prefeitura de Cornélio Procópio acompanhou todos os exames e o tratamento através da Secretaria de Saúde. Como havia fratura exposta, foram necessários vários exames e a primeira cirurgia de correção, foi feita com sucesso pela equipe médica do hospital da Unimed.

O caso do borracheiro comoveu a comunidade procopense. O prefeito Fred Alves (PSC) desde o início do tratamento determinou que a secretaria de Saúde do município acompanhasse o caso e marcasse os exames e as cirurgias. “O paciente já foi seis vezes para Curitiba e está se recuperando da cirurgia, tendo toda a assistência de enfermeiros e fisioterapeutas no tratamento diário”, afirmou a diretora da Secretaria de Saúde, Vanilda Silva.

O borracheiro João Neto, morador da Vila Popular terá que passar por outras cirurgias de correção. Segundo a diretora da Secretaria da Saúde, Vanilda Silva, nas próximas semanas ele será encaminhado para Londrina e Curitiba, onde serão feitos exames para avaliar as lesões no ombro do paciente. Como em Cornélio não há especialistas em ombro, ela acredita que a segunda cirurgia poderá ser feita ainda neste semestre. No inicio da próxima semana, João Borracheiro deverá voltar ao Hospital da Unimed para retirar os pontos da cirurgia. “Ele está se recuperando muito bem. O tratamento será de longo prazo e por isso ele deve tomar vários cuidados para não ter nenhuma infecção ou lesão que comprometa o que já foi feito. Nossa equipe do Posto de Saúde está prestando todo atendimento necessário e diário para que ele se recupere o mais breve possível”, observou a diretora Vanilda Silva. (Comunicação/Prefeitura) 

Imagens