Reunidos no gabinete do prefeito Fred Alves, prefeitos manifestam apoio à disposição da Universidade Federal do Paraná, de dividir os cursos que a entidade pretende instalar no Norte Pioneiro
Cornélio Procópio – A Associação dos Municípios do Norte do Paraná, a Amunop se reuniu esta semana para deliberar ações em favor da decisão da Universidade Federal do Paraná, que pretende instalar cursos no Norte Pioneiro. A reunião, realizada no gabinete do prefeito Fred Alves (PSC) também definiu a aplicação de Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Segundo o presidente da Amunop, Celso Silva (PDT) prefeito de Bandeirantes, a definição dos cursos para cada cidade sai em duas semanas. Ficou definido que na próxima semana, os prefeitos da Amunop deverão fazer uma visita ao reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho para entregar o documento firmado por todos os prefeitos e prefeitas da entidade e que aceita a proposta da universidade para a região.
Recentemente o reitor recebeu os prefeitos Pedro Claro de Santo Antonio da Platina, Fred Alves, de Cornélio Procópio e Celso Silva de Bandeirantes. Na oportunidade, o magnífico reitor Zaki Sobrinho pediu união dos municípios do norte do Paraná para que esta conquista seja efetivada na região do Norte Pioneiro, já que muitos outros municípios almejam a oportunidade de ter uma extensão da Universidade Federal.
“Esta reunião é para honrarmos o pedido do Reitor Zaki e unirmos nossos esforços para termos estes cursos tão desejados em nossa região”, afirmou o presidente da Amunop Celso Silva. Para o prefeito Fred Alves, o encontro foi histórico, porque a decisão da associação poderá mudar totalmente o panorama regional. “É uma oportunidade ímpar e sem dúvidas uma decisão histórica dos municípios da Amunop”, destacou Fred Alves.
Pauta
Além das propostas aprovadas, a reunião da Amunop tratou de outros assuntos na sua pauta. O horário de expediente nas repartições públicas municipais que compõem a Associação nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo também foi definido. A proposta, segundo o presidente Celso Silva é que os prefeitos declarem ponto facultativo e adotem em conjunto, os horários de expediente, sugerindo das 8h até às 12h, quando a seleção brasileira estiver em campo. Ele explicou que nos dias de jogos será difícil conter a ansiedade e o entusiasmo dos funcionários. “Com a expectativa de acompanhar a seleção nos jogos do mundial, os servidores querem se preparar e torcer pelo Brasil”, disse. Ficou definido que os órgãos essenciais também deverão continuar trabalhando e somente o meio expediente será adotado. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos prefeitos. (Comunicação/Prefeitura)