AGO
05
05 AGO 2014 Geral 958 VISUALIZAÇÕES

Procon inicia fiscalização nos bancos e exige agilidade em atendimentos


Volume: 100%

O (PROCON) de Cornélio Procópio iniciou nesta segunda-feira (04), a primeira fase de fiscalização aos bancos. O objetivo, segundo o coordenador do órgão, Edenilson de Souza é de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população. De acordo com Lei Municipal nº 313/07 nenhum usuário de agências bancárias pode aguardar por atendimento por mais de quinze minutos. “Estamos fazendo valer a Lei porque queremos que as agências bancárias valorizem e respeitem seus clientes oferecendo a eles atendimento adequado e de qualidade”, enfatizou o prefeito Fred Alves (PSC).

A primeira agência a receber a visita de fiscalização do Procon foi o Itaú. Os fiscais constataram que o banco já realizou melhorias com a compra de divisórias e implantação do sistema de senhas para atendimento. “É uma questão de respeito e segurança para toda a população. A ultrapassagem do limite de quinze minutos pode resultar em ação indenizatória para as agências que muitas vezes, só mudam quando se sentem prejudicadas financeiramente”, alegou o chefe do setor.

Ao constatar a presença dos fiscais, muitos clientes do Itaú demonstraram simpatia pela presença dos fiscais. Segundo um dos usuários do banco presentes no momento, o senhor Claudinei Dias Athayde, a presença da fiscalização pública faz com que os clientes se sintam mais seguros e mais confiantes para exigir os seus direitos como cidadãos. Todas as onze agências existentes na cidade serão fiscalizadas e terão um termo de constatação de atendimento emitido pelo órgão que exigirá solução de possíveis falhas encontradas. (Comunicação / Prefeitura)

Procon inicia fiscalização nos bancos e exige agilidade em atendimentos

Imagens