AGO
11
11 AGO 2014 Geral 1904 VISUALIZAÇÕES

Prefeitura anuncia trânsito municipalizado e volta da zona azul


Volume: 100%

Empresa Lapaza começará trabalho ainda em agosto e já inicia contratação de agentes

A prefeitura de Cornélio Procópio anunciou nesta segunda feira, dia 11, a conclusão do processo de municipalização do trânsito e a volta do estacionamento rotativo (zona azul). O fim do processo aconteceu durante reunião entre o prefeito, Fred Alves (PSC), e o diretor de trânsito Henrique de Almeida. Segundo Almeida, a partir de agora, o município tem autonomia para fazer valer as leis de trânsito com a aplicação das penalidades, caso haja seu descumprimento. Ele enfatiza que essa medida só pode ser concluída devido a parceria firmada entre a Prefeitura e o Detran-Pr (Departamento de Trânsito do Paraná).

Vai utilizar as mesmas vias do sistema anterior como Avenida XV de novembro e suas transversais. De acordo com o diretor, quem não seguir as leis de trânsito estará sujeito a receber multa no valor de mínimo de R$ 53,00 que será expedida através do Detran-Pr. Além do valor financeiro, o infrator terá punição leve de três pontos na carteira. Para o prefeito Fred Alves, está chegando ao fim uma grande batalha firmada por sua administração de legalizar o trânsito urbano de acordo com as leis.

“Foi preciso muito trabalho e dedicação para que a zona azul voltasse e fosse respeitada pelos motoristas que já não acreditavam na legalidade desse trabalho nas ruas da cidade. A partir de agora, que nos adequamos à lei, municipalizamos o trânsito, iremos, sem dúvida, ‘desafogar’ o problema de estacionamento no centro da cidade que vinha sendo pedido para a administração pública”, declarou. As normas para utilizar as vagas de estacionamento serão as mesmas aplicadas anteriormente e o limite máximo para uso de cada vaga continua sendo de 2 horas.

Assim que o quadro de funcionários da empresa licitada, a Lapaza, estiver completo e o sistema começar a operar, os motoristas infratores receberão no próprio veículo a notificação que será encaminhada para a sede do Departamento de Trânsito. Se no prazo de cinco dias, o motorista não comparecer ao local para legalizar sua infração, ela será encaminhada para o Detran que gerará multa e as penalidades cabíveis na pontuação da carteira. (Comunicação / Prefeitura)

Imagens