Evento agora será às terças-feiras, intercalado entre as praças Brasil e Botafogo.
Durante reunião entre o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, e os feirantes da Feira da Lua, ficou definida a ampliação do evento para duas edições por mês. A reunião aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 31, no gabinete da Prefeitura. A feira, que acontece em praça pública, vinha sendo realizada apenas uma vez por mês, na Praça Brasil, na quinta-feira. Após esta decisão, será realizada também na Praça Botafogo, intercalando a semana nas terças-feiras. Com esta decisão, a cidade passa a ter feira da lua uma semana sim, outra não.
A reunião serviu também para que os feirantes conhecessem os esforços despendidos pela administração pública em viabilizar o evento: “Para cada edição, a prefeitura precisa dispor de energia elétrica, equipamentos de som e funcionários para a limpeza de todo o espaço onde ocorre o evento. Por entendermos que a feira é uma atração muito positiva e aprovada pela nossa população, vamos ampliar as edições e investir nesta iniciativa que pode sempre contar com o total apoio da nossa administração”, afirmou o prefeito Fred.
Atualmente a feira tem trabalhado com cerca de trinta barracas padronizadas que são periodicamente fiscalizadas para no sentido de manter a qualidade e a higiene dos produtos oferecidos. Segundo um dos representantes mais antigos dos comerciantes da feira, Eugênio Attizano, nunca se teve tanto apoio da Prefeitura na realização do evento.
“A prefeitura nos apoia e nos cobra qualidade e isso é muito bom para que possamos trabalhar com qualidade e dignidade”, elogiou Attizano. (Comunicação / Prefeitura)