A Coordenadoria Municipal do Provopar em Cornélio Procópio encerrou no começo desta semana a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal promovida entre os assessores e funcionários da prefeitura em favor do Hospital Professor Antônio Prudente, mais conhecido como Hospital do Câncer de Londrina. Este é o segundo ano que a entidade participa da campanha para ajudar a instituição que presta atendimento a um grande número de pacientes do município.
Toda a arrecadação conseguida pelo Provopar foi concentrada no salão 2 do Centro Cultural e entregue ao sargento Haroldo César da Silva, do Corpo de Bombeiros, um dos coordenadores da campanha em nível de região e representante do conselho do hospital. Nesta quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros estará fechando o trabalho e encaminhando as doações ao HCL. Mais de 5 mil itens de higiene e limpeza, como detergente, papel higiênico, sabão, detergente, detergente e sabonete e outros produtos, além de uma grande quantidade de alimentos foram arrecadados durante a campanha.
“Sabemos o quanto isto vai ser útil aos pacientes e ao próprio hospital, pois tudo que recebe de doação resulta em uma grande economia financeira, podendo utilizar o dinheiro para outras prioridades”, afirmou a coordenadora do Provopar, Lúcia de Fátima Cardoso Alves. Ela e agradeceu todos os participantes da campanha e destacou o trabalho feito pelas professoras da rede municipal ao envolver e conscientizar as crianças das escolas nesse trabalho de doar aos necessitados. O prefeito Fred Alves também esteve presente e elogiou o trabalho do Provopar. “É um trabalho totalmente voluntário e estou muito grato a ela por esse espírito de solidariedade às causas sociais”, agradeceu o prefeito. (Comunicação/Prefeitura).