NOV
26
26 NOV 2014 Geral 829 VISUALIZAÇÕES

Campanha do Corpo de Bombeiros para o Hospital do Câncer deve alcançar 50 ton


Volume: 100%

A campanha anual que o Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio realiza todos os anos para arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza para o Hospital Professor Antônio Prudente, mais conhecido como Hospital do Câncer de Londrina, deve alcançar este ano, quando chegar à apuração final, a expressiva marca de aproximadamente 50 toneladas, superando em mais de 25% as arrecadações de anos anteriores. A expectativa inicial era de uma arrecadação de 45 toneladas.

A previsão é do sargento Haroldo César da Silva, do Corpo de Bombeiros, um dos coordenadores da campanha em nível de região e representante do conselho do hospital. Ele coordenou, na manhã desta quarta-feira (26), a cerimônia de entrega das doações à coordenadora chefe do Setor de Captação do hospital, Dilza Dedquech, com participação do diretor de Marketing do HCL Fábio Maneiro, do prefeito Fred Alves, da coordenadora do Provopar, Lúcia de Fátima Cardoso Alves, e representantes de entidades sociais da cidade.

“Hoje, estamos fazendo a entrega para a coordenação do hospital o que acreditamos que suprirá as necessidades do hospital por um período de aproximadamente 4 meses, sendo que o dinheiro que seria empregada na aquisição desses produtos, poderá ser empregada na compra de medicamentos e equipamentos, permitindo que os profissionais agilizem o atendimento aos 18.800 pacientes do hospital”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros. A campanha começou em outubro e envolveu vários segmentos da sociedade na cidade e na região.

Subvenção – Durante o encontro, o prefeito Fred Alves enalteceu o trabalho do Corpo de Bombeiros e dos demais órgãos participantes da campanha e anunciou a intenção de sua administração em manter um auxílio fixo para o hospital. “Vamos nos reunir com nossa assessoria jurídica e fazer um estudo no sentido de, já para o início do ano que vem, o município possa manter uma ajuda, em forma de subvenção financeira para o hospital. É o reconhecimento ao que ele tem feito aos nossos procopenses que procuram lá o seu tratamento. É justo que, além de campanhas como esta para ajudar o hospital, a prefeitura também ajude o hospital”, anunciou o prefeito. Atualmente, o HCL atende a uma média de 430 pacientes de Cornélio Procópio por ano. (Comunicação/Prefeitura)

Imagens