Cerca de 500 toneladas de calcário do Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo começaram a ser distribuídos esta semana pela Prefeitura de Cornélio Procópio aos 80 agricultores familiares do município contemplados pelo programa. O diretor de Serviços Urbanos, Luiz Rosa, representou o prefeito Fred Alves na distribuição do produto, estocado ao lado da antiga pedreira, na estrada secundária do distrito de Congonhas.
O programa, também conhecido como “Programa do Calcário”, promove o uso de corretivos do solo pelos produtores da agricultura familiar menos favorecidos. Tem como principais objetivos o aumento da produtividade de suas explorações e organizando todo o processo de distribuição desde a aquisição junto às empresas fornecedoras até a utilização pelos agricultores.
O calcário é fornecido gratuitamente às pequenas propriedades rurais do Município, com cada agricultor tendo o direito a 10 toneladas, mediante apresentação de análise de solo. É operacionalizado aos municípios pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab), com orientação do Instituto Emater. A vereadora Márcia de Souza Soares e o agrônomo da Emater, Maurílio Soares Gomes, também participaram da entrega. (Comunicação/Prefeitura)